terça-feira, 20 de julho de 2010

Começando do meio...

Entro hoje (segundo os cálculos dos médicos) na 15ª semana de gravidez decidida a, finalmente compartilhar com amigos e conhecidos essa nova fase da minha vida e todas as dores e prazeres pelos quais estou passando...

Meio tarde, eu sei, mas ainda tenho quase 6 meses pela frente e vou "tentar" recuperar o tempo perdido. A história do blog começou assim:
Tenho uma amiga no trabalho que está "mais grávida do que eu". Numa conversa com ela ontem, perguntei como ela estava "registrando" tooooodo esse turbilhão de sentimentos e acontecimentos desses 6 meses de gravidez. Ela disse que escreve em um caderno, com direito à canetinhas coloridas, desenhos e colagens.
Fiquei me sentindo uma mãe desnaturada, a única coisa que fiz até agora foi tirar foto da barriga nessas últimas duas terças-feiras (e assim será toda terça-feira!) e subir meu e ultrassom no Youtube.

Decidi começar um blog, pronto! Nunca tive lá uma grande tendência a escrever sobre a minha vida, mas fico pensando na minha infância: minha mãe é uma aficionada por fotografar a família, viagens, aniversários e tudo mais, então tenho tanto registro e tanta memória visual que dá gosto. Volto no tempo - ano a ano, quase mês a mês - cada vez que começo a virar as páginas dos álbuns de fotografia aqui de casa. E quero fazer igual ou melhor agora que a mãe sou (porque já sou!) eu.

Fotos e vídeos estarão mais do que garantidos! O tal "casa de ferreiro, espeto de pau" não terá vez nesta família!
Mas escrever já é outra história... Leva um tempo maior, uma dedicação maior. É um baita exercício de se olhar, olhar o que está fora e o que está dentro, nossa!!!

Mas vamo que vamo!!!
E outra! Terei uma super ajuda - assim espero - da outra metade responsável por tudo isso.
Silvio, o papis d@ pimpolh@ - também irá dar as caras por aqui...
Não garanto freqüências semanais nem coisa do tipo, mas prometo atualizar sempre que possível.

Assino a newsletter bebe.com e toda semana eles me mandam um recado fofo de como está meu "pequeno parasita" (termo carinhosamente cedido por uma amiga bióloga). Recado da semana:

Você está na 15ª semana de gravidez
Seu bebê
Os olhinhos continuam fechados. Mas o seu futuro bebê já percebe as alterações de luz. E ele pode ficar incomodado se você disparar um flash próximo à barriga. Talvez até resolva se encolher um pouquinho. Sua pele também é muito sensível, porém acaba de ganhar a proteção de uma fina camada de pêlos chamada lanugem. Após o nascimento, essa penugem vai cair e, aos poucos, nascerão novos pêlos. Nesta semana, ele pesa 50 gramas e mede 10 centímetros.

Bem, pra uma primeira postagem acho que está bom. Sem informações úteis para possíveis grávidas que venham a encontrar este blog em alguma procura no Google, mas ainda tem muito chão pela frente e espero poder colaborar mais com o tempo...


5 comentários:

  1. Ah, que legal! Acho muito importante registrar momentos importantes, porque querendo ou não, com o passar do tempo a gente vai esquecendo os detalhes das coisas. E você registrar todo esse "turbilhão de emoções e sentimentos" vai ser bom tanto pra vocês lembrarem de tudo daqui um tempo, quanto pra dividir com amigos e família. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que fofo, Sil!!! to achando que vc vai ser um paizão, heim?!
    muitos beijos

    ResponderExcluir
  3. Arrasa, Li! Esse registro com certeza trará muitas alegrias pra vc, pro Silvio e pro bebezão que vem por aí. Bjs da sua miguinha, Dani Barg.

    ResponderExcluir
  4. ê linda...
    ler agora é gostoso, pra acompanhar vcs... aliás, minha vida anda circundada por vcs, moças amigas grávidas...
    o melhor vai ser ler depois, quando for a minha vez. Então, capricha no registro, que vcs vão ser minha enciclopédia
    :)

    ResponderExcluir
  5. Mandou muito bem, meus parabéns pela idéia!! :)

    PS: Estava aqui pensando, quando a Luna puder ler esse post, falar "mandou bem" vai ser coisa de tiozão né... caracas, falar "tiozão" também vai ser!! Putz, "caracas" também... melhor parar por aqui...rs

    ResponderExcluir