quarta-feira, 25 de maio de 2011

Um tanto de pai e um tanto de tio; mãe que é bom, nada...



A gente - mãe - carrega o bebê por 9 meses pra quê? Pra ele/ela nascer A CARA DO PAI!
Desde as primeiras semanas de vida de Luna a maioria das pessoas dizia que ela era A CARA do Silvio. Eu não achava nem que se parecia com ele, nem que se parecia comigo. Ela ainda era muito pequena, ainda inchadinha.

Um belo dia, Silvio olha pra filha e diz: Tenho uma foto com 6 ou 7 meses que mostra como Luna é parecida comigo.
Postei a tal foto no Facebook e realmente, na época - Luna com dois meses - a semelhança era impressionante!!!

Um tanto de pai e um tanto de tio; mãe que é bom, nada...Sem me conformar com a situação, fui olhar 
minhas fotos de bebezinha. Pra minha infelicidade, não vi traços meus, nela; apenas o nariz arrebitadinho.
Um outro “belo dia” meus pais me ligam e dizem: “Você precisa ver as fotos do seu irmão quando tinha a idade da Luna, nossa!!!” Já que ela não se parecia muito comigo, achei pouco provável que MINHA filha fosse lembrar meu IRMÃO quando pequeno. “Mas a vida é uma caixinha de surpresas”...

Quando fui à casa da minha mãe e vi as fotos com meus próprios olhos castalho-escuros (os da Luna são verde acinzentado), não acreditei: ela lembrava, agora com 4 meses, muito mais meu irmão do que o próprio Silvio, ou a mim, claro! E o “pior”: até o nariz arrebitado ele pode ter puxado dele e não de mim.

Enfim, é certo que um filho pode puxar o pai e/ou a mãe, que pode herdar alguns traços dos avós e eu já tinha ouvido sim falar que poderia ter certas semelhanças com os tios; mas juro que acreditava que essa última hipótese era pura balela. Não era. Luna está aí pra provar e isso quer dizer uma coisa muito óbvia: Silvio e meu irmão são dois lindos! =o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário