domingo, 15 de maio de 2011

Trocando o casulo...



Uma mulher, ao longo de sua vida, passa por muitas fases, está "sempre" em período de transição.


Virar mãe é uma das maiores... Não, acho que é a maior mudança que pode acontecer na vida de uma mulher. E quando o bebê nasce, tudo muda, a todo instante, numa velocidade assustadora.


Desde que Luna chegou já vivemos muitos momentos assim; desde coisas simples, como passar das roupas e fraldas RN, para P e hoje M (e até G!) como começar a "vida escolar" no berçário, tomando suco, comendo frutinha e ficando quase 12 horas por dia longe de mim.


Na sexta-feira Luna fez 4 meses, e eu sabia - desde a primeira consulta no pediatra, com apenas 1 semana de vida - que este dia chegaria: Luna, que até então dormia no carrinho, na frente da nossa cama, dormiu, pela primeira vez, a noite inteira em seu berço, no seu quarto.


Um dos meus maiores medos sempre foi que ela engasgasse dormindo e, segundo os médicos, existia uma chance maior disso acontecer até os 4 meses, quando o sistema digestivo ainda estava em formação. Então, como era inviável colocar o berço no nosso quarto, optamos por deixá-la no carrinho, pra que eu ouvisse e pulasse da cama ao menor sinal de ruído vindo dali.


Luna já está grandona, ainda é minha bebê - e acho que a verei como bebê até ela completar 47 anos - mas seu organismo já está bem mais formado e forte.


Parece besteira, mas olhar o carrinho vazio na beirada da cama - mesmo sabendo que ela estava linda e dormindo no quarto ao lado - me deu um apertinho no coração... Ir do carrinho pro berço foi um pequeno-grande passo em sua longa caminhada "em busca da independência", e acho que é isso que me faz sentir assim, já, tão cedo, alguns metros longe dela.

Um comentário: