sábado, 3 de setembro de 2011

01/09/2011 – Diu


Está feito, fábrica fechada pelos próximos 2 ou 3 anos.  Passei o dia de ontem no Hospital Alvorada e fiz uma pequena cirurgia pra colocar o Diu.
A escolha foi feita por alguns motivos: não tenho resistência à pílulas, mesmo as de baixa dose hormonal me fazem passar mal; não confio em injeção, já que uma prima da minha mãe engravidou por conta de uma injeção mal aplicada; não topo mais usar o adesivo, já que engravidei na época em que o usava; com o Diu não precisarei me preocupar com nada por um bom tempo; sem contar que o preço sai mais em conta.
A primeira tentativa de colocar o “T” foi no próprio consultório, já que seria um procedimento bem simples. Mas, como nada na vida é fácil, meu útero não quis ajudar. Quando o Dr. Thomas encostou o Diu no tal órgão, ele se fechou e não foi possível  a inserção. A única opção seria agendar uma micro-cirurgia e colocar o dispositivo intra-uterino no hospital.
Muitos exames depois, muita burocracia com papeladas e autorizações depois, tudo foi feito ontem. No hospital das 06h30 às 18h30, para uma cirurgia de meia-hora. Mole da anestesia geral, passei a tarde dormindo e acordando. Comidinha de hospital e overdose de Globo, já que, para mudar de canal, a única opção era chamar a enfermeira.
Agradeço imensamente à Dona Otília, sogra querida que me acompanhou durante o dia de ontem. E o lance não foi só ir até o hospital ficar tomando chá de cadeira por 12 horas. Ela teve que vir de Perus, dormir no sofá de casa, acordar ás 5 da matina, sair no frio, andar do estacionamento até o hospital,e passar o dia sentada em uma poltrona, numa baia de 4x4, comer comida de hospital e ficar preocupada comigo, pois demorei além de ficar ausente durante a cirurgia, demorei pra voltar por conta da recuperação.
Obrigada também ao Gera, pai do Sil, que foi até lá nos buscar, dirigir meu carro, pois saí do hospital ainda meio grogue.
Obrigada à minha mãe, por ter cuidado da pequena durante o dia todo, chegando em casa às 06h30 da manhã, pra levá-la na escola e ficando com ela até eu chegar de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário