terça-feira, 20 de julho de 2010

Começando do meio...

Entro hoje (segundo os cálculos dos médicos) na 15ª semana de gravidez decidida a, finalmente compartilhar com amigos e conhecidos essa nova fase da minha vida e todas as dores e prazeres pelos quais estou passando...

Meio tarde, eu sei, mas ainda tenho quase 6 meses pela frente e vou "tentar" recuperar o tempo perdido. A história do blog começou assim:
Tenho uma amiga no trabalho que está "mais grávida do que eu". Numa conversa com ela ontem, perguntei como ela estava "registrando" tooooodo esse turbilhão de sentimentos e acontecimentos desses 6 meses de gravidez. Ela disse que escreve em um caderno, com direito à canetinhas coloridas, desenhos e colagens.
Fiquei me sentindo uma mãe desnaturada, a única coisa que fiz até agora foi tirar foto da barriga nessas últimas duas terças-feiras (e assim será toda terça-feira!) e subir meu e ultrassom no Youtube.

Decidi começar um blog, pronto! Nunca tive lá uma grande tendência a escrever sobre a minha vida, mas fico pensando na minha infância: minha mãe é uma aficionada por fotografar a família, viagens, aniversários e tudo mais, então tenho tanto registro e tanta memória visual que dá gosto. Volto no tempo - ano a ano, quase mês a mês - cada vez que começo a virar as páginas dos álbuns de fotografia aqui de casa. E quero fazer igual ou melhor agora que a mãe sou (porque já sou!) eu.

Fotos e vídeos estarão mais do que garantidos! O tal "casa de ferreiro, espeto de pau" não terá vez nesta família!
Mas escrever já é outra história... Leva um tempo maior, uma dedicação maior. É um baita exercício de se olhar, olhar o que está fora e o que está dentro, nossa!!!

Mas vamo que vamo!!!
E outra! Terei uma super ajuda - assim espero - da outra metade responsável por tudo isso.
Silvio, o papis d@ pimpolh@ - também irá dar as caras por aqui...
Não garanto freqüências semanais nem coisa do tipo, mas prometo atualizar sempre que possível.

Assino a newsletter bebe.com e toda semana eles me mandam um recado fofo de como está meu "pequeno parasita" (termo carinhosamente cedido por uma amiga bióloga). Recado da semana:

Você está na 15ª semana de gravidez
Seu bebê
Os olhinhos continuam fechados. Mas o seu futuro bebê já percebe as alterações de luz. E ele pode ficar incomodado se você disparar um flash próximo à barriga. Talvez até resolva se encolher um pouquinho. Sua pele também é muito sensível, porém acaba de ganhar a proteção de uma fina camada de pêlos chamada lanugem. Após o nascimento, essa penugem vai cair e, aos poucos, nascerão novos pêlos. Nesta semana, ele pesa 50 gramas e mede 10 centímetros.

Bem, pra uma primeira postagem acho que está bom. Sem informações úteis para possíveis grávidas que venham a encontrar este blog em alguma procura no Google, mas ainda tem muito chão pela frente e espero poder colaborar mais com o tempo...