segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ex-grávida


Os meses passaram muito mais rápido do que imaginávamos...
E minha grávida preferida, desde o dia 11 de outubro é minha ex-grávida preferida.
João nasceu com 50 cm e 3,5 kg.
Fui visitá-los na quarta-feira passada, cheia de ansiedade...

A Mari estava ótima, cansada, mas a felicidade era tão nítida em seu rosto que me deu uma calmaria ao vê-la. O João é lindo e tem seus olhos.
Durante a visita os assuntos eram os mesmos: gravidez e bebê, mas com um ítem a mais: o parto.
Eu sabia que ela já tinha narrado "um dos momentos mais importantes da vida dela" umas mil vezes, mas pôxa, eu estou a menos de 3  meses de passar pela "mesma coisa", então, meio sem jeito, pedi que contasse como foi.
A minha sorte é que minha ex-grávida preferida adooooooora compartilhar toda essa experiência (não é a toa que ela é minha ex-grávida preferida...) e começou a contar tudo, desde o "e a bolsa estourou"...

Eu estava me sentindo num furacão de emoções: uma mistura de alegria em saber que foi tudo bem (já que meu parto será feito pelo mesmo médico dela); ansiedade, justamente por desejar, cada vez mais, que minha experiência, do Sil e da Luna seja tão boa como foi a dela, do Berg e do João; medo da dor, pelas contrações e "cortinhos" necessários para darem um empurrãozinho ao parto normal e receio de não ser uma boa mãe e uma boa mulher, por saber que uma nova fase da vida começará assim que a Luna nascer e será tudo tão, tão, tão.... 

Pra mim, ter um parto normal tranqüilo, rápido e bem sucedido depende muito da capacidade médica, da equipe técnica e da preparação que a mãe teve durante os meses de gestação; mas, mais do que isso, ter uma experiência tranqüila é questão de merecimento, porque não é pra quem quer, é pra quem pode!

Bem, já visei a Moura que aquela seria apenas uma primeira visita; que, assim como as nossas conversas de grávidas foram fundamentais pra mim, quero saber de todos os detalhes de seus dias como mãe do João; avisei que vou com um bloquinho de anotações pra registrar todas as novas dicas e descobertas.

Parabéns Mari, pelo filho perfeitinho e por ter merecido uma experiência tão boa ao trazer seu pequeno ao mundo e obrigada por tudo, sempre!