quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

10.12.2011 - Novo cenário


Luna terá que ficar atrás das grades por um tempo, um bom tempo.


O quê?! Como assim?!


A questão é: minha mocinha aprendeu a subir escadas faz umas semanas e esta parte da casa a atrai tanto que quer subir e descer (mais subir) os degraus a todo instante. Antes a gente a deixava no “cercadão” – as grandes almofadas do sofá ficavam em volta do tapete da sala - e ela ficava tranqüila lá dentro brincando.


Mas agora Luna quer mais, muito mais! Quer explorar a casa toda e aprendeu a empurrar a almofada de cima e a passar por cima da de baixo. Ãhn? E o primeiro lugar pra onde ela se dirige – até porque é o mais perto de onde está – é a escada. Nossa escada é de granito o que a torna “mais dura” do que uma de madeira, por exemplo. E tenho pavor de pensar na minha gordinha quebrando seus únicos dois dentinhos ou sei lá o que.


Outra coisa, não temos porta da sala pra cozinha – amém – o que implica um pequeno temor de certa neném escapulir de nossas vistas por 1 segundo e queimar as mãos no forno (pouco usado, mas ainda assim perigoso).


E mais uma vez minha amada tia e comadre nos presenteou com um acessário indispensável pra casa: os portõeszinhos que usava quando ainda não tinha total tranqüilidade de deixar Guga subir as escadas sozinho.


Mas ainda está faltando um desses pro andar de cima, que tem uma largura maior do que a parte de baixo da escada e portanto exige um portão mais largo, ou com extensor. Chegamos a ir no Telha Norte e compramos um modelo com grades a mais nas laterais, pra Luninha não querer dar uma de fugitiva e escapar. Mas não serviu, os parafusos são pequenos e não alcançam as paredes. Eita!


E agora, além de assistirmos Discovery Kids na maior parte do tempo enquanto estamos em casa, ter brinquedos espalhados pela sala, panelas no fogão com água fervida e mamadeiras esterelizadas, entre outras 47.556.895 coisas, vamos continuar adaptando a casa ao serzinho pelo qual temos total responsabilidade e amor.