sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Os Batutinhas - De carona no cinema



Veja dicas de outros filmes que tenham participações relevantes de bebês e crianças ali no cantinho esquerdo do blog. Saiba mais sobre o projeto, aqui.

Sempre tivemos locadoras perto de casa; então os filmes infantis estão presentes na minha vida desde pequenina. Antes do digital sonhar em aparecer pro grande público, chegamos a ligar um videocassete no outro pra copiar os filmes que gostássemos mais. Sim, pirataria na caruda, porque não rolava alugar filme todo dia, já que criança não se cansa de assistir a mesma história um milhão de vezes. Livro a barra da mamasita se disser que o produto final não saía do armário da sala?

Mas um filme que não faz parte da minha memória de ameba infantil é ‘Os batutinhas’. Ele se revelou pra mim na semana passada, quando uma amiga do trabalho, com quem vivo falando sobre a Luna (novidade!), perguntou um dia se eu conhecia a história dessa molecadinha. Ao ver minha cara de negação, levou um susto e prometeu que me emprestaria sua cópia, em DVD, é claro!

E fizemos uma sessão cinema na casa dos meus pais neste carnaval, desta vez sem pipoca. E não é que Luna assistiu tudo?! Num filme protagonizado por crianças de aproximadamente 6 anos, com aquelas vozes fininhas e engraçadinhas, cheio de ação, com corrida de carro, corre-corre pra lá e pra cá e ainda por cima um cachorro fofo, tem como uma criança de dois anos se identificar mais?! E para as mães, pais e avós babões, que acham tudo incrível, é uma enchente de fofurices. Passei o filme inteiro rindo, mais da atuação das pequenas criaturinhas do que das cenas engraçadas em si. Já assisti muito filme infantil, mas nenhum como esse.

Para aqueles que conseguem dar o play tendo em mente que irão assistir um filme de 1994 protagonizado por mini-mini-gente, vale muito a pena!

Título original: The Little Rascals
Ano de produção: 1994
Dirigido por: Penelope Spheeris
Gênero: comédia, aventura, romance
Nacionalidade: EUA

Sinopse

Batatinha (Travis Tedford), Porky (Zachary Mabry) , Alfalfa (Bug Hall), Stymie (Kevin Jamal Woods) e outros meninos integram um grupo de garotos que simplesmente detesta garotas. Entretanto o clube se sente traído quando Alfafa se apaixona por Darla (Brittany Ashton Holmes) e os meninos começam a aprontar divertidas confusões para separar o novo casal.

 

Elenco

Travis Tedford - Spanky
Kevin Jamal Woods - Stymie
Jordan Warkol - Froggy
Zachary Mabry - Porky
Ross Bagley - Buckwheat (as Ross Elliot Bagley)
Courtland Mead - Uh-Huh
Sam Saletta - Butch
Blake Jeremy Collins - Woim
Blake McIver Ewing - Waldo
Juliette Brewer - Mary Ann
Heather Karasek - Jane
Brittany Ashton Holmes  - Darla
Bug Hall - Alfalfa
Elmer - Himself
Petey - Himself

 
Curiosidades

Director Penelope Spheeris admits the biggest challenge of filming was working with the younger kids as they often had problems saying their lines properly.

Although the cast of characters mostly reflects the 1937-39 incarnation of the gang, notable exceptions include: Stymie (1930-35), Froggie (1940-44, who actually replaced Alfalfa as Spanky's sidekick), Uh-huh (1933), and Miss Crabtree (1930-32).


Referências:

http://www.imdb.com/title/tt0110366/
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-32809/