quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Uma foto, um pente e uma nova descoberta.

Luna foi "sequestrada" na quinta-feira passada pelos avós maternos.
Os dois estavam de férias e fizeram o gigantesco favor de levar minha pequena ao pediatra, já que eu tinha uma videoconferência na parte da manhã e Sil estaria em Santos.


Como eles saíram do consultório depois do meio-dia, resolveram que não valeria a pena levá-la para a escola. Isso tudo foi desculpa pra ficar mais com a neta, é claro!

E daí que eu estava vendo as fotos que eles tiraram neste dia - minha mãe é a maluca da máquina fotográfica - e me deparei com esta aqui:



Olhando direito, vi que Luna segurava um pente na mão que estava atrás da orelha. Na hora nem pensei em perguntar nada aos meus pais e guardei essa informação pra mim.
--------------------------------
Estávamos em casa ontem e eu havia acabado de dar banho na gordinha. Cabelo molhado. Hora de pentear.

E me lembrei da foto.

Resolvi fazer um pequeno teste: entreguei o pente na mão da minha pituquinha e pedi: "Olha o pente filha; vamos pentear o cabelo?" E não é que sua reação foi pegar o pente e passá-lo na cabeça?! Ok, ok, foi uma coisa bem desengonçada, mas a questão é que ela sabia o que fazer com aquele objeto! Ousei um pouco mais e pedi que ela "penteasse o cabelo da mamãe". Ela inclinou seu corpinho pra frente e começou a passar o pente - do lado contrário - na minha cabeça.

Depois da minha típica reação de pegá-la no colo, abraçá-la e beijá-la até ela reclamar, coloquei-a de volta no trocador e continuamos brincando. Ela já uma outra filha e eu, uma outra mãe.