terça-feira, 9 de abril de 2013

De carona no cinema - A Cura


Veja dicas de outros filmes que tenham participações relevantes de bebês e crianças ali no cantinho esquerdo do blog.Saiba mais sobre o projeto, aqui.

Não lembro como começou a conversa (pra variar), mas foi um amigo nosso que comentou sobre este filme na semana passada. E falou da cena onde os dois amigos protagonistas, durante uma viagem, dormem em uma barraca; quando o mais velho percebe que o mais novo não consegue dormir, decide emprestar seu velho All Star para que o pequeno dormisse abraçado e assim não se sentisse sozinho.

Não é um super filme com um super roteiro, mas mesmo assim, mamães, preparem os lençinhos.
 
Título original: The Cure
Lançamento: 1995
Duração: 1h 50min
Dirigido por Peter Horton
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA

 
Sinopse

Erik (Brad Renfro) é um garoto solitário que atravessa todas as barreiras que o preconceito ergueu e se torna amigo do seu vizinho, Dexter (Joseph Mazzello), um garoto de 11 anos que tem AIDS. Erik se torna muito ligado a Linda (Annabella Sciorra), a mãe de Dexter, e na verdade fica mais próximo dela que da sua própria mãe, Gail (Diana Scarwid), que é negligente com ele e quase nunca lhe dá atenção. Quando os dois garotos lêem que um médico de Nova Orleans descobriu a cura da AIDS, os meninos tentam chegar a este médico para conseguir a cura da doença.

 
Elenco

Brad Renfro ... Erik
Aeryk Egan ... Tyler
Delphine French ... Tyler's Girlfriend
Mona Powell ... Tyler's Girlfriend
Andrew Broder ... Tyler's Buddy
Jeremy Howard ... Tyler's Buddy #2
Joseph Mazzello ... Dexter
Annabella Sciorra ... Linda
Diana Scarwid ... Gail

 
Referências

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-142211/
http://www.imdb.com/title/tt0112757/?ref_=sr_1