terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pedala padrinho... ou... A suspeita do primeiro chute

Meu pai passou um mês fora, trabalhando nos States; voltou no domingo...
Quando ele saiu de casa minha barriga estava praticamente reta ainda, quando eu contava para alguém que estava grávida, geralmente recebia olhares suspeitos.
Agora já posso me considerar uma super gravidinha: hoje, dia 24 de agosto, meu concepto está com 16 centímetros e pesa 260 gramas (segundo a newsletter do site bebe.com) e cresce em progressão geométrica.
-------------------------------------------------
Como meu velho não havia visto a que ponto seu neto tinha crescido, em casa, no domingo mesmo, depois de passada toda a agitação da volta do chefe da família, minha mãe me puxa de lado e lança:
- Você já viu a barriga da sua filha?
E foi logo levantando minha blusa.
Meu irmão - THE godfather - interfere:
- Não! Se a Li deitar dá pra ver melhor.
Sento no sofá e reclino o encosto. Meu irmão se ajoelha ao meu lado, levanta um pedacinho da minha blusa e encosta a bochecha na minha barriga, com o rosto virado pra mim.
No segundo seguinte eu sinto um "pedaço da barriga sendo empurrado de dentro pra fora" (essa foi uma boa descrição de um possível chute?) e meu irmão deve ter sentido algo como um cutucão na bochecha. A gente se olhou com a maior cara de espanto do mundo e dissemos quase ao mesmo tempo:
- Isso foi um chute?!
---------------------------------------
Caros amigos leitores, foi "um dos" milésimos de segundo mais gostosos da minha gravidez. Claro que o ultrassom é incrível - poder ser seu bebê ali se mexendo - mas uma coisa é saber que tem uma vidinha aqui dentro se formando, outra coisa - e agora entendo que é completamente diferente - é SENTIR essa vida, sentir literalmente na pele.

Uma pena que não foi o Sil quem sentiu o prmeiro chutinho, mas padrinho é quase um pai de consideração, certo?
E além da gente ainda não morar junto e trabalhar fora - portanto não ficar junto 24 horas por dia - a gente sabe que mãe tem privilégios emocionais e experimentais desde o momento da concepção, já que é impossível que o lado paterno sinta durante a gravidez o que a mãe sente (óbvio) e que, pelos menos até os primeiros meses de vida, a mãe tem muito mais contato com o herdeiro...

Ser mãe é padecer no paraíso...

6 comentários:

  1. Humm, é só mais um tempinho... lá pelo final do sexto mês (prá nós, de primeira viagem), a barriga me4xe de forma totalmente aparente... e seu baby vai chutar bem no lugar onde o Silvio estiver com a mão. Vai por mim... rs. Bjs*

    ResponderExcluir
  2. Pois é...
    Enquanto meu filhote tava churando caras alheias, eu tava quase levando chutes durante minha aula de aéreos... Mas tô tranquilo... minha hora vai chegar...hehehe
    Esse foi só um aviso pro mané do meu cunhado ficar esperto da próxima vez q quiser encostar nele...hahaha

    ResponderExcluir
  3. no dia do meu aniversário.
    genial! uhú!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Li!!! Fiquei super emocionada com este post!!!! Espero que a cada nova descoberta durante a gravidez você possa sentir algo tão especial e intenso como esse.
    Beijinhos
    Lívia

    ResponderExcluir
  5. É do que eu sinto mais saudade na gravidez... sentir (e ver!! quando a barriga tiver grandona!) aquele pézinho passando pra lá e pra cá... tão bom!

    Meu pequeno monstrinho nasceu dia 26 de dezembro e agora que vai fazer 7 anos diz pra todo mundo que o aniversário dele é depois do natal, então tem que dar 2 presentes!

    E é de fato o amor mais incondicional a que um ser humano tem direito...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Que legal que ele já está chutando! :) Ah, não fica triste pq não foi o futuro papis q sentiu o primeiro chute, depois eu mesmo posso dar um chutão nele e fica tudo certo... kkkk Aliás, ele está mesmo me devendo isso desde a época de escola quando ele quebrou meu pé com um chute durante um jogo de futebol... rsrsrs

    ResponderExcluir