sábado, 3 de setembro de 2011

29/08/2011 – Primeira reunião de pais


Cantar músicas de criança, descrever nossa rotina, descrever a rotina de Luna na escola, receber seu primeiro livro de atividades, ler seu relatório e contar, como está sendo pra nós a experiência da Luna na escola.
Esta foi a programação da nossa primeira reunião de pais. Reunião de pais! Euzinha, participando de uma reunião de pais. Acho que pisquei e a vida passou. Mas com a filha que tenho, dá um orgulho danado estar ali, sentada naquele chão de E.V.A. “representando” a Luna.
Não sei dizer o que diretamente me fez ser assim, mas acho que sou diferente das outras mães. Todas muito simpáticas, coisa e tal. Mas durante a explicação da Tia Cris sobre o cronograma de atividades das crianças, tinha uma ou outra que não parava de interromper, pra ficar falando do filho. A galera não se toca sabe? Sei que é uma delícia ficar falando da cria, mas tudo tem hora, né minha gente?
Um detalhe: os pais não deveriam levar as crianças para a reunião. Aí eu pergunto: quem ficaria com a Luna se a avó dela é a coordenadora pedagógica da escola? Hein? Hein? A família do Silvio mora a 41 km de casa; meu pai trabalha em Sorocaba e meu irmão tem aula de inglês à noite. A saída foi negociar com a diretora pra deixar Luna com minha mãe, circulando pela escola, já que iriam acontecer reuniões em todas as salas. Feito! Luna no carrinho, andando de um lado pro outro. Resultado? Soninho de fim de tarde.
Algo me diz que serei presença confirmada em todas as reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário