O bom de a Luna ser uma das caçulas - de um grupinho de amigas que pariram mais ou menos no mesmo tempo - é poder ter um termômetro na prática, na vida real, do que rola em cada fase.
E aí que recentemente fomos percebendo que as pequenas crias dos queridos próximos foram se adaptando á um novo modo de sucção: o canudinho; se adaptando e gostando!
Mais uma vez o pai da Luna foi quem teve a iniciativa. Nosso novo “momento mágico” rolou assim, de repente. Silvio teve a idéia e eu peguei uma caixinha de Ades no armário (pra mim, ainda o melhor de soja) e sentei no sofá, ao lado dos dois. Aí veio a questão: como ensiná-la? Neste momento agradeço a fase “bebê imita tudo o que fazem”. Foi só o Silvio simular o movimento no ar e depois repeti-lo no canudinho que Luna já foi querendo fazer o mesmo. E deu super certo! Super? Ela se babou um pouco. Um pouco? Babou-se bem! Se dava uma puxadinha só, beleza, engolia e pronto; mas se puxava mais vezes, metade do líquido vazava da boca. Vamos dar tempo ao tempo, né minha gente? Sem exigir demais da gorduchinha.
E agora que ela aprendeu a tomar suco de canudinho, não quer saber de outra coisa; ainda por cima “exige” segurar sozinha a caixinha. E sempre seguindo as recomendações do pediatra: suco artificial, só de soja!
Meu Deus!!!
ResponderExcluirVocê não tem uma filha, você tem a branca de neve em casa ^^
QUE LINDA!!!
A independência deles é boa demais.
Saúde e paz pra vcs!!!
Bjs
Fabi
Mulher e Mãe
Branca de neve é nova pra mim... Mas ela é uma delícia né?! (Momento lambeção de cria!)
ExcluirObrigada pela visitinha e pelo carinho.
Beijos